top of page

Meditando todo dia, você terá...

Menos ansiedade e estresse além da melhora do sistema imunológico e, não é preciso uma alteração mirabolante na rotina diária para inserir uns minutinhos de prática e começar a sentir rapidamente os reflexos positivos no bem estar geral.

Mas se você acha que não consegue meditar porque é difícil reservar esse tempo ou desafiador observar a mente e a realidade como ela é, esta turma do CURSO de Meditação ONLINE, prático e teórico, vai te dar toda a base e entendimento de como começar a meditar e levar a prática adiante!

COMO SERÁ?

A meditação é uma ferramenta de AUTO OBSERVAÇÃO portanto sua meta diária é quietar e observar, e como faz isso?

Existem inúmeras ferramentas para disciplinar a mente, o corpo e os sentidos para chegar ao estado meditativo e aqui você vai aprender sobre elas.

 

Parece um desafio, mas existem técnicas e você vai ter acesso a tudo que precisará para entender e principalmente, por em prática!

CRONOGRAMA

(3 meses)

  • 3 aulas mensais AO VIVO para aprender e se aprofundar nos assuntos além de tirar dúvidas.

  • Práticas em grupo 3x por semana para por em prática os aprendizados

  • Acesso aulas e materiais extras e dezenas de meditações guiadas dentro da Comunidade da Sangha, inclusive podendo usufluir de todo o material disponível lá na plataforma.

 

 

 

 

 

 

Se você ainda não sabe se esta escolha é a mais adequada, leia isso:

Como silenciar a mente?

Se “limpar” a mente e pensar em nada é um desafio para você, tenha paciência, porque isso também faz parte do processo.

 

A meditação é para auto observação, é impossível silenciar a mente por imposição, a mente irá "se" esvaziar conforme você avança no processo interno de autoconhecimento e aprende a lidar com o emocional e com o mundo ao seu redor.

 

Você percebe o pensamento, a emoção, o sentimento e continua la, só observando o funcionamento de tudo. Deixa ir, deixa vir e observa o fluxo, frequência e sensações e, de tanto observar você cria intimidade, ou seja - conhecimento sobre cada um deles.

Um exemplo: Se durante a meditação vem o pensamento “está frio”, ao invés de se questionar o motivo desse pensamento, criar histórias e soluções para isso, como “ontem estava frio e eu queria ir à praia amanhã”, você, simplesmente, percebe esse pensamento "está frio" veja o que vem a seguir:

- Você já se identifica com a mente e se chateia porque havia planejado ir a praia?

- Já fica ansiosa para acabar para vestir uma roupa mais adequada?

- Já deixa a preocupação tomar conta porque pode chover e tem roupa no varal? 

 

OBSERVE! E deixe a sequência se desenrolar como se fosse um filme.

 

Conforme meditamos, treinamos o nosso cérebro para ter mais plasticidade para voltar a esse estado de relaxamento com facilidade.

Com isso, entendemos as emoções e passamos a ter mais controle sobre as ações do nosso dia a dia, respondendo às situações de maneira mais lúcida, ao invés de reagir no automático.

Esteja completamente presente

Escolha um horário que você possa estar descansada e 100% presente na prática.

Comece com 5 a 10 minutos por dia.

Desligue os eletrônicos

Celular desligado;

Evite distrações - Prefira ambientes tranquilo e dedique um tempo de qualidade para você

Esteja à vontade

Sente-se de maneira confortável numa cadeira, chão cama ou almofada, mantenha a coluna ereta e feche os seus olhos.

Foque na sua respiração

Use uma ancora (mantra, respiração, batimento cardíaco...) Respire e sempre que a mente fugir dessa ancora, volte. Mantenha o  estado de presença.

fones de ouvido

Meditações Guiadas

GRATUITAS

bottom of page