top of page

Superando a Ansiedade

Um desafio de 15 dias para que diariamente fique mais claro os gatilhos e tambem as ações e pontos de atenção que te ajudará a lidar melhor com a sua ansiedade

Você já se perguntou por que sentimos ansiedade?

A ansiedade é uma emoção natural e funciona como um alerta para um "perigo futuro" (real ou imaginário). Em níveis saudáveis ela se torna bastante útil e funcional. Por exemplo, ao saber que você terá que realizar uma prova importante é normal sentir certa ansiedade à medida em que a data dessa prova se aproxima. Essa ansiedade, então, vai funcionar como um sinal de que a prova está se aproximando e, com isso, indicar que é necessária uma preparação. Ou seja, aquele sentimento de ansiedade vai ter, em sua essência, uma funcionalidade que é te avisar, te motivar, alertar que algo importante precisa ser feito e que, portanto, algumas medidas precisam ser tomadas.

Entretanto, quando a ansiedade está fora do seu lugar de alerta, pode trazer desconforto e sofrimento, além de prejudicar os relacionamentos interpessoais e a realização de atividades básicas do dia a dia. Nesse caso, é necessário buscar estratégias que possibilitem um maior controle da ansiedade e a garantia de melhor qualidade de vida.

A ansiedade envolve sintomas físicos e psicológicos. Batimentos cardíacos acelerados, respiração ofegante, tensão muscular e náusea são alguns exemplos de sintomas físicos. Já a falta de concentração, irritabilidade e preocupação excessiva são alguns exemplos de sintomas psicológicos.

Pode-se entender a ansiedade como um continuum, uma escala, em que se encontram níveis saudáveis – e que possuem uma funcionalidade –, bem como níveis disfuncionais que vão trazer consequências negativas à vida das pessoas...


Já pensou em mudar ou identificar essa realidade no seu dia a dia?

Esse desafio é para isso! APROVEITE!

Ansiedade
Logo solo.png

Tem pré requisito?

Necessita somente ter disposição para assumir o compromisso consigo mesmo de querer melhorar diariamente.

Como posso participar?

Você se inscreve, será add as plataformas que o conteudo será disponibilizado diariamente e aguarda o inicio do desafio no dia 10/fevereiro/2023

Quais plataformas o conteúdo será disponibilizado?

Instagram e whatsapp

Como me inscrevo?

Escolha sua opção de pagamento abaixo, click no botão escolhido, finalize a operação e envie o comprovante para o whatsapp abaixo para ser adicionado nas plataformas do curso.

Como é o desafio?

Este desafio consiste em te trazer diariamente a consciencia do que é, dos gatilhos e tambem habitos e atitudes que aumentam ou diminuem sua ansiedade.

Ao tomar ciencia disso, você terá a escolha de fomenta-los ou diminui-los, sendo assim, capaz de superar este cenário, com pequenas ações diárias.

Então, diariamente, você terá acesso aos exercícios, videos, audios e uma serie de informações simples, clara e precisa para te conduzir nessa caminhada nestes 15 dias.

O que devo esperar deste desafio?

 

A ansiedade se torna um problema quando ela te impede de realizar atividades do seu cotidiano.

 

Para darmos início ao nosso desafio vamos diferenciar a ansiedade normal da ansiedade patológica.

 

Não vamos fazer diagnóstico, nem substituir nenhum tratamento ou medicação, o objetivo é te ajudar a refletir sobre o seu estado atual.

 

Para analisar a sua ansiedade, você vai refletir sobre a frequência, intensidade e como interfere no seu desempenho profissional e pessoal.

 

Logo solo.png

Envie o comprovante e tire suas dúvidas?

Inscricao
bottom of page